Home / Notícia / Base da Profissão Docente
DME DE MACEIó REPRESENTA UNDIME NORDESTE NA BASE NACIONAL DA PROFISSãO DOCENTE
Publicação: 14/07/2019

Nos dias 9 e 10 de julho, a professora Ana Dayse Rezende Dórea, Dirigente Municipal de Educação de Maceió, representou todos os Dirigentes Municipais de Educação da região nordeste no 1º encontro da frente de trabalho intitulada Base Nacional da Profissão Docente. O evento aconteceu em Brasília e teve como objetivo iniciar o processo de construção de uma proposta de Base Comum para os professores. O documento será elaborado por representantes do Conselho Nacional de Secretários (Consed), Undime e Ministério da Educação (MEC). 

A professora Ana Dayse Rezende Dórea, foi selecionada, a nível nacional, para representar todas as seccionais da Undime do nordeste na nova frente. Outros quatro Dirigentes Municipais de Educação foram selecionados para representar, respectivamente, as seccionais das regiões norte, centro-oeste, sul e sudeste. 

Em dezembro de 2018, o MEC chegou a apresentar uma proposta da Base Nacional Comum da Formação de professores da educação básica. O documento foi enviado para análise do Conselho Nacional de Educação (CNE). A proposta agora é utilizar esse e outros documentos como referência para a construção de um texto para a Base da Formação Docente.

A próxima reunião do grupo está marcada para setembro deste ano e o objetivo é que até o fim de 2019 um documento piloto seja apresentado.