Home / Notícia / Um Olhar Especial
PROFESSORA ALDA PEPE DA UNCME FALA DA AGENDA NANA EM REUNIãO DO FóRUM ESTADUAL
Publicação: 12/07/2019

Alda Pepe representando a UNCME no FEE – Fórum Estadual de Educação, apresentou um breve relatório sobre a I REUNIÃO TERRITORIAL AMPLIADA: Fortalecendo os Conselhos Municipais de Educação e o Regime de Colaboração que aconteceu no dia 06 de junho de 2019, no Instituto Anísio Teixeira, com o objetivo de fortalecer os Conselhos Municipais de Educação e sua atuação no âmbito dos municípios, buscando contribuir com uma educação de qualidade social e com a melhoria dos resultados educacionais no Estado da Bahia.

“Este é um objetivo que só poderá ser concretizado em termos de políticas públicas, em regime de Colaboração, tanto entre os entes Federados, quanto horizontalmente entre os órgãos normativos dos sistemas”, destaca a Professora Alda.

Ela ainda acrescentou que “foi uma atividade realizada com a parceria institucional UNCME / MP, onde uma das pautas desta Reunião Ampliada foi o lançamento da AGENDA NANA BAHIA, voltada para a discussão, planejamento e implementação de políticas e ações intersetoriais que assegurem a recepção e atendimento escolar às crianças acometidas pela Síndrome Congênita do Zika Vírus – Microcefalia”, ressalta.

O foco da AGENDA NANA BAHIA é a inclusão escolar, direito constitucionalmente garantido a todas as pessoas com deficiência.

A agenda Nana Bahia será coordenada pela UNCME Bahia, equipe multidisciplinar e parceiros institucionais especialmente convidados para esta importante agenda de defesa de direitos das crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus e outras deficiências.

“A UNCME está aberta para discutir e trabalhar junto ao FEE-BA as demandas e encaminhamentos dos trabalhos realizados pelo FEE-BA e que tem consonância com o trabalho da UNCME”, finaliza.

Pauta com auxílio da Assessoria da UNCME