Home / Notícia / Fortalecendo os DMEs
II ENCONTRO TERRITORIAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAçãO DA BACIA DO JACUíPE
Publicação: 10/07/2019

Na manhã dessa quarta-feira (10), das 09h às 13:00h, aconteceu no Colégio Municipal Nossa Senhora de Fátima em Nova Fátima, no Território Bacia do Jacuípe, uma ação conjunta entre o NTE 15 (SEC) e UNDIME, mais uma etapa da formação de Conselheiros do Conselho Municipal de Educação (CME) com a participação de Maura Miranda, Consultora Técnica dos Sistemas Municipais de Ensino e com larga experiência como presidente de Conselho e a UNDIME Seccional Bahia.

O II Encontro dos Dirigentes Municipais de Educação e/ou representantes do Território Bacia do Jacuípe teve como objetivo principal, dialogar sobre o tema: "Gestão Financeira da Educação".

O evento contou com a presença do Prefeito Adriano, da Secretária anfitriã Normaleide Oliveira, o diretor UNDIME no Território Juscelino Rios e a participação de Anderson Passos que é especializado em Mídias na Educação, responsável por diversos programas da Secretaria Estadual de Educação (SEC).

No contexto do tema exposto, foram abordados assuntos, como:
FUNDEB; QSE; PNATE; PETE; PDDE; PAR, entre outros.

A Lei do Piso também foi enfatizada no encontro e os Secretários ou representantes presentes, fizeram ótimas colocações. A troca de experiências foi o ponto forte deste momento.

A próxima reunião, acontecerá no município de Várzea do Poço, no dia 20 de agosto, onde pretende-se tratar sobre o CONVIVA EDUCAÇÃO e a possível reativação dos GTs de Cultura para o território.

Foto: Divulgação