Home / Notícia / UNDIME Presente
MAIS DE DUAS MIL PESSOAS SãO ESPERADAS NO CONGEMAS EM PORTO SEGURO
Publicação: 21/06/2017

O Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social teve sua abertura oficial na segunda-feira, 19.

Porto Seguro conquistou a realização do maior evento do Brasil voltado aos gestores e técnicos da Assistência Social. Trata-se do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado no Centro de Convenções da Costa do Descobrimento.

A programação desta 19ª edição contemplou palestras, salas temáticas, ministração de minicursos, treinamentos e capacitações, numa grande estrutura e planejamento logístico montado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, fruto de uma parceria com a organização para sediar o encontro e apoio do Governo do Estado.

No hall de entrada e pavilhões ligados ao auditório onde acontecerão as ministrações, houve estandes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Unicef, Congemas, Banco Itaú e da pasta municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, com participação da UNDIME. Além disso, foram expostas barracas indígenas e de entidades sociais, como Filhos do Céu e a Ciranda da Vida, com artesanatos e comidas típicas juninas.

Durante a abertura, várias manifestações culturais, entre indígenas e de raízes locais serão apresentadas mostrando a identidade sociocultural de Porto Seguro, além de apresentação da missão deste evento, com considerações de várias autoridades ligadas ao Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS), Loas e gestão recebidos pela prefeita, Cláudia Oliveira.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro