Home / Notícia / Encontro Territorial
DMES DO SERTãO PRODUTIVO SE REúNEM NESTA SEGUNDA NO MUNICíPIO DE URANDI
Publicação: 08/07/2019

Os DME’s - Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade Sertão Produtivo se reuniram, nesta segunda-feira (8), na cidade de Urandi, para tratarem de pautas inerentes a educação pública municipal.

Após a mesa de abertura, houve roda de discussões, visando o fechamento aos trabalhos iniciados no encontro em Brumado, com ênfase ao que tange a documentação da Educação Especial e Inclusiva, e a atualização dos currículos.

A DME de Urandi, Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, destacou que estes momentos têm sido de grande importância, pois, visam a troca de informações, socialização dos avanços e desafios vivenciados pelos municípios, e sem dúvida, favorece o fortalecendo dos vínculos no Território.

A Dirigente Municipal de Educação de Caetité e atual Diretora do Território 13, Iamara Junqueira ressaltou que apesar dos compromissos firmados em cada município, o cumprimento da agenda tem assegurado a melhoria nas ações do Território.

Durante o encontro, Iamara ratificou a importância da participação dos DME’s no Fórum Nacional da UNDIME, em Mata de São João na Costa do Sauípe entre os dias 13 e 16 de agosto.

Ela ainda lembrou que no dia 20 próximo, acontece a formação sobre o Assessoramento da Ação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação no NTE 13, em Caetité, com a equipe da Coordenação de Projetos Especiais (COPE), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Edna Pereira, Dirigente Municipal de Malhada de Pedras e Membro da Diretoria Executiva da UNDIME Bahia, comentou sobre o processo formativo que está sendo positivo em toda a rede, reforçando a importância e necessidade da filiação na UNDIME, e ainda salientou sobre o avanço que os municípios tiveram por conta da pactuação entre UNDIME e Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Nove municípios participaram do encontro: Caetité, Candiba, Guanambi, Ibiassucê, Iuiú, Lagoa Real, Malhada Pedras, Tanhaçu e Feira da Mata, sendo este do Território do Velho Chico. “Queria enfatizar a receptividade da Secretária de Educação de Urandi, Gildilene, que concluiu os trabalhos com um almoço maravilhoso”, finaliza Iamara.