Home / Notícia / Formação Continuada
UNDIME PARTICIPA DO PROJETO FORMAçãO PARA FORMADORES DA BAHIA PROMOVIDO PELO IAT
Publicação: 26/06/2019

Zuma Castro, Renilton Sandes e Lucinaide Santana, representantes da UNDIME Bahia, participaram nesta quarta-feira (26) no IAT – Instituto Anísio Teixeira em Salvador, de mais uma etapa da ação proposta pela SEC do Estado de Formação para Formadores da Bahia.

Ação pensada pelo IAT – Instituto Anísio Teixeira com apoio da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, acontece em 12 Polos no estado que atenderá aos 27 Território de Identidade.

De acordo com Zuma Castro, a proposta é promover a formação continuada para coordenadores pedagógicos e gestores escolares da rede estadual num primeiro momento e por meio do Regime de Colaboração, se estender para os coordenadores pedagógicos das redes municipais.

O projeto busca promover a formação continuada dos supracitados profissionais abordando temas como sistema de avaliação, conhecimento e estratégias didáticas e práticas pedagógicas.

O DME de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, indica que a iniciativa contou com o apoio da UNDIME desde a sua concepção, quando a Professora Cybele Amado, Diretora do IAT apresentou a proposta.