Home / Notícia / Interiorizando a UNDIME
COORDENADORA UNDIME DA COMISSãO DE GOVERNANçA DA BNCC ESTEVE NO VELHO CHICO
Publicação: 19/06/2019

Nesta quarta-feira (19), o município de Bom Jesus da Lapa, no Território de Identidade do Velho Chico, sediou mais um dos vários encontros territoriais de Dirigentes Municipais de Educação, fomentados pela UNDIME Bahia.

Dentre os profissionais que discorreram sobre a temática proposta, da BNCC e Currículo de Rede e logo após o encontro, a Dirigente Municipal de Educação de Serra do Ramalho, Maria Aparecida, Coordenadora UNDIME no Território, agradeceu a presença dos profissionais que palestraram, dando enfoque para Cláudia Cristina, Coordenadora UNDIME da Comissão de Governança da BNCC no estado da Bahia.

Cláudia você será sempre bem-vinda, tua presença nos remete, resistência, persistência, gratidão por estar presente. Luz em meio a alguns momentos de escuridão que vivemos na educação com os últimos episódios na política brasileira. Obrigada, nosso evento fechou com chave de ouro, obrigada Willliams nosso presidente por ter disponibilizado a presença de Cláudia com tanta sabedoria para nos fortalecer. Agradecer aos 14 municípios presentes, foi uma experiência sem dúvida muito exitosa para nossas redes. Já temos um encontro marcado para dia 30 /07 para formação do currículo, esperamos a presença de todos os DMEs para juntos discutir a pauta mais importante da educação no Brasil. Não podemos deixar que outras pessoas ocupem nosso lugar na formação humana de nossos alunos como também um dever que é nosso de professores que somos de poder opinar sobre o currículo que irá atender às demandas específicas de cada município. Cida Rosa