Home / Notícia / Gestão Democrática
UNDIME CONTRIBUI COM FOMENTO A POLíTICA EDUCACIONAL NO FóRUM ESTADUAL DE EDUCAçãO
Publicação: 12/06/2019

Nesta quarta-feira (12), a DME de Araci, Manuela Teixeira, Coordenadora UNDIME no Território Sisal e representante da Seccional Bahia no Fórum Estadual de Educação, participou de um encontro no IAT em Salvador.

A UNDIME faz parte do GT – Grupo de Trabalho 04, que trata do Sistema Estadual de Educação e Regime de Colaboração e tem como membros, CTB, UNCME, UFBA, UESB, ANPAE, UESB, CUT, FME (Educa Sudoeste), CEE, SEC e UNDIME.

O objeto das atividades e estudos do GT é contribuir para as ações sistematizadas pelo FEEBA – Fórum Estadual de educação, sobre a proposta de Sistema Estadual de Educação e Regime de Colaboração na Bahia, seja efetivamente conhecida e chegue aos municípios por meio dos representantes das instituições supracitadas.

Durante os estudos, o foco esteve na concepção de colaboração que viabilize o sistema por meio de relações verticais e horizontais, garantindo o cumprimento do disposto no PEE – Plano Estadual de Educação.

Ainda foram discutidas durante a reunião, a Articulação dos Secretaria de Educação do Estado da Bahia Fórum Estadual de Educação da Bahia Núcleos Regionais de Educação (NRE), Consórcios e Coordenações dos Territórios de Identidade.

“A reunião foi produtiva, discutimos a possibilidade do Fórum apresentar uma proposta para o Sistema de Educação, partindo da estrutura e funcionamento com eficácia do mesmo”, destaca a Professora Manuela.