Home / Notícia / Planejamento Conjunto
UNDIME E IAT DIALOGAM SOBRE O FORTALECIMENTO DO REGIME DE COLABORAçãO
Publicação: 07/06/2019

Representantes da UNDIME e do IAT - Instituto Anísio Teixeira, se reuniram nesta sexta-feira (07) e conversam sobre  Formação Continuada no Estado da Bahia a partir do Regime de Colaboração.

Para o Presidente da UNDME Seccional, Bahia, Williams Panfile Brandão, DME de Elísio Medrado, “O encontro de hoje no IAT foi uma proposição do próprio IAT à UNDIME para alinhar ações formativas para os coordenadores pedagógicos nos Territórios da Bahia e nós de imediato confirmamos nossa presença na discussão desta pauta, que é fruto de um pedido feito lá em fevereiro ao secretário Jeronimo”, salienta.

O professor Williams acrescentou que “a Direção do IAT nos apresentou todo o histórico do trabalho realizado de março até aqui. Trabalho, inclusive, que deixou a todos encantados, estando em conformidade com o que a Diretoria Executiva da UNDIE na Bahia pensa sobre a ação formativa”.

“Do encontro saímos com alguns encaminhamentos que, possivelmente, servirão para potencializar as relações institucionais entre a Secretaria Estadual da Educação e a UNDIME”, finalizou o Professor Williams que esteve ao lado de Zuma Castro, Articuladora Conviva no estado.

O encontro foi uma proposição do próprio IAT à UNDIME para alinhar ações formativas para os Coordenadores Pedagógicos nos Territórios da Bahia.

A direção do IAT nos apresentou todo o histórico do trabalho realizado de março até aqui, "trabalho, inclusive, que deixou a todos encantados", enfatizou o professor Williams.

"Saímos com alguns encaminhamentos que, possivelmente, servirão para potencializar as relações institucionais entre a Secretaria Estadual da Educação e a UNDIME", explicou Zuma Castro.

Além da Professora Cybele Amado, Diretora do IAT, participaram também do encontro, Cláudia Cristina, Coordenadora UNDIME no Pró BNCC da Bahia, dentre outros profissionais do IAT.