Home / Notícia / Ação Conjunta
DME’S E TéCNICOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE O PME EM SALVADOR
Publicação: 05/06/2019

Nesta quarta e quinta-feira, dias 05 e 06 de junho, aconteceu em Salvador o Encontro Formativo para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação.

Durante a mesa de abertura, a UNDIME, que tem como Presidente na Seccional Bahia, do DME de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, ressaltou a importância da reativação da Rede PME.

“Esta é uma das pautas pontuadas pela UNDIME num documento que formalizamos e entregamos ao Secretário Jeronimo já no mês de fevereiro desta ano”, explica Williams.

Ao lado da Professora Manuelita Brito da SUPED que é o setor da Secretaria da Educação do Estado, responsável pela efetivação da rede, o professor Williams ratificou a importância dos entes federados para o sucesso da ação.

“Todas as políticas públicas, independente do ente que a desenvolva, independente da esfera, acontecem nos municípios e este momento hoje e amanhã é muito importante para que possamos, muito mais do que dar conta daquilo que está posto na lei, mas efetivamente refletir sobre as metas e estratégias postos nos mesmos”, destaca.

Para a Professora Manuelita, o diálogo com a UNDIME e com outros parceiros, proporcionará o fortalecimento necessário para chegar aos 417 municípios no estado.