Home / Notícia / Fortalecendo os Municípios
ACAJUTIBA SEDIA ENCONTRO DE DMES DO TERRITóRIO LITORAL NORTE AGRESTE BAIANO
Publicação: 31/05/2019

Nesta sexta-feira (31) a Dirigente Municipal de Educação de Acajutiba, Cristina Mattos, Diretora Territorial da UNDIME, recebeu Dirigentes Municipais de Educação da região no I Encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Território Litoral Norte Agreste Baiano para tratar de vários assuntos, entre eles o fortalecimento do Território, Currículo, BNCC, Transporte Escolar entre outros.

Cristina saudou os presentes e enalteceu a importância de manter o foco nos encontros territoriais como forma de fortalecer a educação pública municipal, com pautas  comuns à região, com apoio da UNDIME.

"Estou muito feliz em receber os DME do nosso Território! É um momento ímpar, importante para nosso fortalecimento e propício para juntos enfrentarmos as dificuldades que se apresentam hoje na educação.  Com certeza faremos muita coisa juntos, principalmente com o apoio da UNDIME", enfatiza Cristina.

A Dirigente Municipal de Educação de Andaraí Isa Bacelar, Secretária de Articulação Municipal da UNDME Seccional Bahia, ressaltou a importância da UNDIME para qualificar a educação pública, apresentando a missão, visão de futuro,  a composição da nova presidência para o biênio.

“Nosso papel é sensibilizar os Dirigentes Municipais dos Territórios para se organizarem e fortalecerem em busca da qualidade da educação pública, fomentando e fazendo valer o regime de colaboração”, destaca Isa.

Entre os presentes estavam os DME de Andaraí, Alagoinhas, Araçás, Conde, Crisópolis, Inhambupe, Sátiro Dias e Itapicuru. Foi uma manhã de troca de experiências e estudo.

Ficou agendado o próximo encontro para a primeira semana de julho em Alagoinhas.