Home / Notícia / Nota de Esclarecimento
MEC ESCLARECE QUE AINDA NãO ABRIU INSCRIçõES PARA CURSO EM EDUCAçãO ESPECIAL
Publicação: 30/05/2019

A UNDIME nacional entrou em contado com a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação (Semesp/MEC), para esclarecer a mensagem que vem circulando, via whatsapp, com um formulário de pré-inscrição para cursos de Educação Especial, com carga horária de 180h e 360h (Especialização), na modalidade a distância.

O Ofício nº 9/2019/GAB/SEMESP/SEMESPMEC, encaminhado pela Undime às seccionais, solicita dados sobre o quantitativo de professores interessados em participar de cursos de aperfeiçoamento de 180h e/ou especialização de 360h, na modalidade à distância. >>>>> Confira Ofício na íntegra

De acordo com o ofício, essas informações serão importantes para o melhor planejamento dos cursos de formação de profissionais da Educação Especial, seguindo o princípio da educação inclusiva, subsidiando a otimização do uso de recursos públicos, contribuindo para o aumento da produção acadêmica e para a elevação da qualidade do trabalho dos professores que atuam no sistema público de ensino.

O ofício do MEC tem o intuito de levantar a demanda do quantitativo de professores interessados em fazer cursos de Educação Especial. Os cursos, total de vagas e inscrições ainda não estão abertos e, portanto, não há pré-inscrição a ser feita. O MEC está recebendo propostas de universidades e institutos federais quanto às sugestões de cursos e, paralelo a isso, recebendo as respostas das Secretarias de Educação para levantar a demanda e desenvolver o planejamento.