Home / Notícia / Foco na Representatividade
COORDENADORA TéCNICA DA UNDIME, SOELMA SILVA, SISTEMATIZA VISITAS NO LITORAL SUL
Publicação: 29/05/2019

Na manhã desta quarta-feira (29), o Presidente da UNDIME Bahia, Williams Panfile Brandão, DME - Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, recebeu a Coordenadora Técnica da Diretoria Executiva da Seccional Bahia, Soelma Silva, DME de Una no Litoral Sul, para uma reunião de articulação de fortalecimento dos municípios, por meio dos encontros territoriais.

A professora Soelma, visitou 13 dos 26 municípios que integram o Território de Identidade Litoral Sul e durante o encontro que aconteceu na sala da UNDIME em Elísio Medrado, ela falou da experiência positiva que tem sido as visitas aos municípios.

“Esse trabalho que estamos fazendo com a UNDIME é muito importante, pois os municípios estão sentido que é possível fazer uma educação diferenciada, que valorize as peculiaridades e sai do eixo das grandes cidades, valorizando o que acontece nos interiores mais longínquos da nossa imensa Bahia”, destaca a Professora Soelma.

Para o Professor Williams, a UNDIME em 2019 terá a possibilidade de chegar aos 27 territórios de identidade da Bahia, conforme programação, pautada no regime de colaboração e o apoio de instituições representativas.

“Nós estamos mantendo constantemente contato com o Secretário da educação, Jerônimo Rodrigues, que sempre solícito tem exercitado no Regime de Colaboração, e além disso buscamos sempre manter diálogo com a UNCME, FEE, Universidades e outras instituições com o objetivo de fortalecer a educação pública nos municípios”, ressalta Williams.

Ele ainda aproveitou para agradecer o empenho de cada DME. “Todo Dirigente municipal de Educação, é por natureza um representante da UNDIME e somado a eles, o esforço realizado pelos membros da Diretoria Executiva e Ampliada da seccional Bahia, tem levado a UNDIME a lugares nunca imaginado antes”.

A reunião de hoje em Elísio Medrado, também serviu de Planejamento para Encontro Territorial Litoral Sul em Una no mês de julho.