Home / Notícia / Fomentando a Educação
GRUPOS DE TRABALHOS FORAM CRIADOS EM REUNIãO NO IAT NESTA QUARTA-FEIRA NO FEE
Publicação: 29/05/2019

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no IAT-Instituto Anísio Teixeira, uma Sessão Plenária do Fórum de Educação do Estado da Bahia (FEEBA), com o objetivo de criar os Grupos de Trabalho e Comissões Internas do Fórum, que terá a finalidade de discutir diretrizes, ações e prazos a serem observados no monitoramento do PEE – Plano estadual de Educação, acompanhamento das políticas educacionais a serem realizadas pelo Fórum, analisar quadro com composição inicial e assuntos a serem tratados nos GT’s e Comissões.

A pauta extensa, contou com a participação da UNDIME, que foi representada pela professora Manuela Teixeira S. Nery de Almeida, Dirigente Municipal de Educação de Araci, pertencente ao Território Sisal.

“Ao longo de 2019, a UNDIME estará integrando o Grupo de Trabalho GT1 ‘Currículo Bahia’ e o GT4 Sistema Estadual de Educação e Regime de Colaboração, bem como também fará parte da Comissão de Mobilização e Divulgação que tem, dentre outros objetivos, promover a interiorização do debate sobre a educação e a socialização e divulgação de resultados do monitoramento’, destaca a Professora Manuela.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação, integra o GT 01 - “Currículo Bahia” Membros: Fórum EJA, ABES, APLB, UNCME, UNDIME, APUB, UNEB, CEE. Objeto: Proposta de Base Curricular para a Educação Infantil e Ensino Fundamental elaborada e apresentada pelo Governo do Estado da Bahia ao Conselho Estadual de Educação (CEE-BA). Currículo como elemento articulador para cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação (PEE-BA). Informações sistematizadas e atividades realizadas pelo FEEBA. Tramitação da proposta de "Currículo Bahia" no CEE-BA.

Além da UNDIME, a reunião também contou com a presença das representações da SEC, CEE, UNCME, APLB, PARFOR/UNEB, APUB/UFBA, ANPAE, SBPC, IAT, CEM, ALBA, Fórum EJA, FME (Educa Sudoeste), Rede Baiana de Educação Inclusiva no Ensino Superior e da Academia Baiana da Educação. A próxima reunião ficou agendada para o dia 13 de junho.