Home / Notícia /
FóRUM EM ALAGOAS FOMENTA FORMAçãO DE QUALIDADE COM A IMPLEMENTAçãO DA BNCC
Publicação: 24/05/2019

Uma palestra com o tema, Como assegurar uma formação de qualidade para implementação do Currículo e da BNCC, na condução da Professora Mestra Gardênia Viana – Pesquisadora de Novas Abordagens Educacionais, discute estas e outras questões que ela considera elementares na formulação dos currículos e a implementação dos mesmos nossa municípios.

Ela lembra que a possibilidade de propor uma educação que contemple as peculiaridades só é possível se os envolvidos no processo, perceberem o quanto é necessário sair do estado de inércia.

“Precisamos de formação, precisamos nos debruçar e estudar à cerca das habilidades que a Base nos propõe é isso requer sensibilidade para entender o que minha equipe, minha rede necessita”, ressalta.

A professora Gardênia ainda acrescenta que entender o básico, não significa permanecer no mínimo. “As metodologias ativas, as competências das mais diversas, dentre outras questões tantas, que envolvam a criatividade, não podem está de fora do processo ensino e aprendizagem”.

A coordenação dos trabalhos segue na condução de Neuza Maria Vilela de Carvalho Calheiros – Dirigente Municipal de Educação da Barra de São Miguel.