Home / Notícia / À Luz da Legislação
FóRUM DA UNDIME ALAGOAS DEBATE SOBRE POLíTICAS EDUCACIONAIS NOS MUNICíPIOS
Publicação: 24/05/2019

A mesa redonda, sobre as Políticas Educacionais em curso e os desafios para o direito à Educação, foi a temática abordada na abertura das atividades deste sexta-feira (24) em Maceió no XI Fórum da UNDIME Alagoas.

Logo após a fala do professor Aléssio Costa, Presidente da UNDIME Nacional, o Professor José Marques Aurélio de Souza – Dirigente Municipal de Educação de Jucás e Vice-Presidente da UNDIME Ceará discorreu sobre o tema.

“Todos nós Dirigentes Municipais de Educação, precisamos ficar atentos apo Censo Escolar e devemos acompanhar as informações declaradas, os existem municípios que estão perdendo recursos”, destaca o Professor Aurélio.

Ele ainda lembra que a união precisa ser tencionada de forma que os municípios possam ter o aporte financeiro suficiente para corresponder às necessidades que as escolas nos municípios desenvolvam suas atividades.

“É nos municípios onde tudo acontece e os municípios que é o ente mais fraco dentre os demais, não tem recebido o aporte financeiro para dar conta de tudo que atende, e em muitos casos, assumindo até responsabilidades do estado e da união, por isso, cada centavo faz diferença no montante geral”, acrescenta.

A Coordenação dos trabalhos, esteve a cargo da professora Ana Deyse Resende Dórea – Dirigente Municipal de Educação de Maceió.