Home / Notícia / Regime de Colaboração
DEBATE O DIREITO A EDUCAçãO BáSICA NO SEGUNDO DIA DO XI FóRUM UNDIME ALAGOAS
Publicação: 24/05/2019

Começam as atividades no segundo e último dia do XVI Fórum Ordinário da UNDIME Alagoas, que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió.

Três palestras e uma mesa de debate com um painel de experiência municipal estão na pauta do dia de hoje.

Neste momento está sendo debatida a temática, O Direito à Educação Básica, obrigação de todos, dever do Estado: Estratégica para a Nação.

O tema está sendo discorrido pelo Professor Dr. Aléssio Costa Lima- Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo no Ceará e Presidente da UNDIME Nacional.

Para o Professor Aléssio, o ente mais fraco é o município, por isso o municipalismo precisa ser fortalecido. “A previsão é de que o crescimento na educação, chegue a 7% do PIB Brasileiro, mas não estamos vendo indicativos para que isso aconteça”, destaca.

Ele acrescenta que dinheiro público, é para ser investido na educação pública. “Precisamos estar atentos aos recursos públicos que estão sendo investidos na esfera privada, pois sem aporte de recursos e ainda com investimento em outras esferas, dificilmente vamos cumprir as metas e estratégias dos planos municipais de educação”.

José Marques Aurélio de Souza – Dirigente Municipal de Educação de Jucás e Vice-Presidente da UNDIME Ceará também participa das discussões com a Coordenação de Ana Deyse Resende Dórea – Dirigente Municipal de Educação de Maceió.