Home / Notícia / Encontro Formativo
DMES DO TERRITóRIO DA CHAPADA DIAMANTINA REALIZAM REUNIãO FORMATIVA
Publicação: 09/05/2019

Nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de maio, vinte, dos vinte e nove municípios do Território de Identidade, estiveram representados pelos seus Dirigentes Municipais de Educação na cidade de Seabra, para o VIII Encontro de Dirigentes Municipais de Educação do Território da Chapada Diamantina Diálogo entre Secretários, Fortalecendo o Território da Chapada Diamantina.

Almir Pereira, Diretor da Coordenação de Articulação dos Núcleos Territoriais da SEC, esteve representando o Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues e Cybele Amado, Diretora do Instituto Anísio Teixeira, também participaram do encontro.

“Nós contamos com a presença dos representantes da Secretaria da Educação e isso foi muito importante, pois pudemos por meio do regime de colaboração, assinar um encaminhamento de protocolos, que formalmente foi realizado durante o encontro”, ressalta Enoque Francisco de Jesus, Dirigente Municipal de Seabra e Coordenador UNDIME no Território.

Ele ainda acrescentou que “o secretário Jerônimo gravou um vídeo e marcou presença por meio de vídeo conferência, fortalecendo ainda mais as ações desenvolvidas coletivamente, entre UNDIME e Secretaria de Estado”.

“O próximo encontro será em Bonito nos dias 13 e 14 e junho e já é um hábito do nosso território, realizar encontros de dois dias e a nossa pauta já está definida e vamos tratar da BNCC – Currículos, Siop e SigPc”, acrescenta Enoque.

Municípios participantes: Abaira, Andaraí, Barra da Estiva, Bonito, Iramaia, Iraquara, Jussiape, Marcionílio Souza, Morro do Chapeu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Utinga, Canarana, Lajedinho, América Dourada, Brotas de Macaúbas e Boninal.