Home / Notícia / Participando do Processo
UNDIME PROPõE FLUXOGRAMA PARA FORMAçãO DE COORDENADORES E PROFESSORES NO PRó BNCC
Publicação: 09/05/2019

A UNDIME Bahia, que tem representações na Equipe Pró BNCC / Comissão de Governança da elaboração do Currículo de Referência para a Educação Infantil e Ensino Fundamental para a rede pública do estado, apresenta um fluxograma para a formação dos atores envolvidos na propagação da ação, junto aos agentes educacionais nos municípios.

Durante a apresentação da proposta, os participantes vão indicando o que precisa ser reorganizado de modo que todo o estado seja atendido e as proposições da UNDIME, indicam a necessidade de promover encontros em locais estratégicos no estado.

Precisam ser envolvidos no processo de formação as equipes de governanças municipais, composta por representantes das secretarias de educação e das escolas, gestores escolares, compostas por coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores, conselheiros e estudantes.

A programação está sendo definida, priorizando as necessidades que a equipe tem dentro dos prazos pré-estabelecidos e o desenho do fluxo elaborado, terá num momento posterior para elencar as etapas de trabalho, com base na capacidade de atendimento que a equipe tem.