Home / Notícia / Pleito Conjunto
UNDIME E CONVALE REALIZAM PLEITO CONJUNTO SOBRE A EDUCAçãO ESPECIAL JUNTO à UESB
Publicação: 08/05/2019

Na tarde desta quarta-feira (08), a União dos Dirigentes Municipais de Educação e do DME de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, Presidente da Seccional Bahia e Zeca Braga, Prefeito de Planaltino e Presidente do Consórcio de Prefeitos do Vale do Jiquiriçá estão reunidos com profissionais que trabalham com a Educação Especial na Universidade dos Sudoeste Baiano em Jequié.

O encontro foi marcado pelo Professor Mestre Renê Silva, estudante e ex-professor da Universidade, que tem dialogado para o fortalecimento do Vale do Jiquiriçá na área educacional, que neste momento mantém o pensamento na formação e atendimento à Educação Especial e Especializada.

Para Zeca Braga, o encontro é muito importante e precisa ser ampliado para que chegue de fato ao chão da escola. “Desde que o Mercovale na oportunidade e o consequentemente o Educavale, saem na frente no pleito de demandas que vão para além da infraestrutura, por isso o Convale tem esse propósito de ampliar esse diálogo”.

Williams Panfile ressalta que os municípios são carentes deste tipo de profissionais. “Assim que Renê manteve esse contato conosco para está pauta, de imediato abraçamos, decorrente do entendimento que temos à cerca da necessidade não somente da formação inicial, mas sobretudo, a formação continuada”.

Sheila Mascarenhas, DME de Planaltino participa também do encontro e numa fala rápida ela fez um resumo dos desafios que os municípios têm no atendimento da educação Especial especializado. “Esses desafios são constantes e precisam ser iniciados, pois, nosssos municípios, tem espaços e equipamentos para o atendimento especial e especializado, todavia, nossos profissionais não sabem como lidar com estas questões”.

Eles foram recebidos pela equipe da Professora Maria Helena Chaves, Coordenadora do Núcleo de Ações Inclusivas para a pessoa com deficiência, NAIPD, da UESB, Campus de Jequié.