Home / Notícia / Formação Conviva
USO DO CONVIVA NO CONTEXTO DO MONITORAMENTO E AVALIAçãO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAçãO
Publicação: 07/05/2019

O Plano Municipal de Educação é um documento, com força de Lei, que estabelece metas as quais visam garantir o direito à educação de qualidade, de forma que os municípios avancem no atendimento educacional sendo um dos principais instrumentos de política pública educacional, pois orienta a gestão educacional e referencia o controle social e a participação cidadã.

Conforme preconiza a legislação, as metas e suas respectivas estratégias devem ser executadas dentro do prazo de vigência do PME e a cada 2 (dois) anos as Secretarias Municipais de Educação devem realizar o monitoramento e a avaliação do mesmo, por meio do Conselho Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e Comissão criada especificamente para esse fim.

No dia 03 de maio de 2019 o Conviva realizou a 1ª Formação Conjunta Bahia e Espirito Santo EAD com o tema: Uso do Conviva no Contexto do Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

Os municípios / SME que ainda não fizeram o Registro do PME no Conviva é muito simples. Basta fazer sua inscrição para assistir a formçao EAD. Não esqueça de fazer a o registro do PME acessando a plataforma. 

Uma instrução importante está relacionada as perguntas e/ou interações usando o espaço no bate papo, ferramenta importante para o esclarecimento de dúvidas e consequentemente a eficácia das atividades.

>>>>> Passo a passo no Conviva para a realização da ação