Home / Notícia / Fórum de DMEs
DIRIGENTES MUNICIPAIS DA BACIA DO PARAMIRIM REALIZAM ENCONTRO EM MACAúBAS
Publicação: 26/04/2019

O DME’s – Dirigentes Municipais de Educação do Território de Identidade da Bahia do Paramirim, estiveram reunidos no dia 26 de abril no município de Macaúbas com o objetivo de fomentarem a educação pública desenvolvida nos municípios que e escolherem o Coordenador UNDIME no território.

Estiveram   presentes, os Dirigentes Municipais de Educação de Boquira, o Professor Izaac Gomes, de Macaúbas, Professor Jonaldo Silva de Souza, de Paramirim, Professor Domingos Belarmino da Silva, de Caturama, Érico Cardoso, um técnico da Secretaria e a Diretora e representante do NTE 12, Flordenice Costa.

Foram discutidos diversos assuntos de interesse da Bacia do Paramirim com destaque para a fala da diretora do NTE 12, que reforçou a importância das ações coletivas e do fortalecimento das  parcerias para cada vez mais melhorar as ações pedagógicas dentro do nosso território, colocando o NTE 12 à disposição para auxiliar e apoiar as ações dentro dos municípios, conforme preconiza o Secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues mediante as diversas reuniões realizadas com a UNDIME de fortalecimento do Regime de Colaboração.

Os Secretários falaram  dos desafios que têm vivenciado no dia a dia e fortaleceram os laços de parceria e compromisso de cada vez mais desenvolverem ações no intuito de buscar  melhorar o processo de ensino e aprendizagem bem como melhorar os índices nas avaliações externas dentro do território e no estado.

Durante a reunião, também foi eleito o dirigente Municipal de Educação de Paramirim, Domingos  Belarmino da Silva como o novo representante da UNDIME no território.