Home / Notícia / Movimento Pela Base
EM SALVADOR, SECRETáRIOS DE ESTADO E DMES DEBATEM OS DESAFIOS DOS CURRíCULOS
Publicação: 26/04/2019

Vai chegado ao final do Encontro da Agenda da Aprendizagem, apresentada para todo país nesta quinta e sexta-feira e Salvador foi a cidade escolhida.

Na programação da tarde, acontece um seminário temático, com o foco na BNCC / Parceria Movimento pela Base, subdividido em quatro momentos.

Na primeira parte, foi apresentado o histórico da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. No segundo, tratando do momento presente, onde estamos, em seguida, a abordagem foi dada a perspectiva de futuro, abordando os próximos passos do processo em 2019 com foco na construção do Currículo e na nova arquitetura do Ensino Médio, e finalizando a primeira parte, aconteceu uma produção em grupo, com encaminhamentos dos representantes do CONSED e UNDIME.

Dentre outros questionamentos, o significado de ter a BNCC implementada com qualidade em todas as escolas do Brasil, até o final de 2022 e a atenção para o que precisa acontecer em termos de implementação curricular, formação de professores, materiais didáticos e avaliações, para que a BNCC (Ensino Fundamental e Ensino Médio) cumpra seu potencial de ajudar redes e professores a promoverem a aprendizagem de todos os alunos, com qualidade.