Home / Notícia / Reunião de Planejamento
UNDIME DISCUTE ASPECTOS DO FóRUM NACIONAL COM PRESIDENTES DOS 27 ESTADOS EM SALVADOR
Publicação: 25/04/2019

Na manhã desta sexta-feira (26), dentro da Agenda da Educação que Acontece em Salvador, o Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo no Ceará, Aléssio Costa, Presidente da UNDIME Nacional, reuniu os 27 Presidentes das Seccionais da União dos Dirigentes Municipais de Educação para tratar do Fórum Nacional da instituição, programado para acontecer na Bahia na segunda semana de agosto.

“Temos já um planejamento para o Fórum, mas ainda estamos aguardando o financiamento. O trabalho que antecede a realização de uma ação natureza é muito grande e este ano temos o desejo de trazer mais de dois mil participantes”, destaca o Professor Aléssio.

Durante o encontro, que teve também a participação de DME’s do Conselho de Representantes, o Professor Aléssio, enfatizou que a UNDIME, que é uma instituição com renome na defesa da educação pública, tem um ano desafiador pela frente.

“Além de termos vários temas que emergem do chão da escola, como financiamento, efetivação do currículo, formação continuada dos DME’s e das equipes das secretarias de educação, esse ano será ano de eleição para a Diretoria Nacional”, acrescenta.