Home / Notícia / Comitê de Governança
ARTICULADORA UNDIME DE REGIME DE COLABORAçãO AVALIA O SEMINáRIO SOBRE NOVOS CURRíCULOS
Publicação: 19/04/2019

Entre os dias 17 e 18 de abril, aconteceu em São Paulo, o Seminário de Formação Continuada para os Novos Currículos, promovido pela Fundação Lemann, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e UNDIME.

Para Eronize Lima Souza,  Articuladora UNDIME de Regime de Colaboração na Bahia, “as  atividades da ação ProBNCC foram retomadas com muito entusiasmo, com foco para o 2° ciclo da ação, que são a Etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o propósito de reunir esforços  para tornar realidade uma Política de formação continuada dos professores e equipes gestoras da Educação à luz da BNCC em regime de colaboração”.

Eronize ainda acrescenta que “o Seminário Formação Continuada para Novos Currículos, enquanto  espaço formativo de diálogos, possibilitou momentos de avaliação da trajetória feita em  2018 e (re) planejamento das novas  ações  no nosso Estado. A oportunidade de  socialização de experiências com  representantes dos outros estado do país tornou o evento ainda mais proativo”.

Além de Eronize, a Bahia esteve representada por Zuma Castro, Coordenadora Estadual UNDIME,  Índia Nascimento da Suped/SEC e Maria Júlia, Analista de Gestão do MEC.