Home / Notícia / Temas da Atualidade
OFICINAS FICAM LOTADAS NO PENúLTIMO DIA DO XVIII FóRUM DA UNDIME BAHIA EM SALVADOR
Publicação: 11/04/2019

Na tarde desta quinta-feira (11),  quatro oficinas movimentaram o XVIII Fórum Ordinário da UNDIME Bahia que segue até esta sexta-feira (12) no Hotel Fiesta em salvador.

Ações do CME para o Fortalecimento do Sistema de Ensino, conduzida pela Professora Gilvânia Nascimento, Oficina exclusiva para Conselheiros do CME

e público alvo as Equipes Pedagógicas da SME, Gestores e Coordenadores Escolares.

Gestão Democrática: Conselhos Escolares como possibilidades da vivência da escola democrática, na mediação de Adaires que é Articulador Conviva no Tocantins.

Descoisificando as Coisas Coisadas da BNCC no Ensino Fundamental com Rosemary Ramos, que Ph.d ISEO pela Unifacs.

Educação Infantil, Os Campos de Experiência na prática cotidiana das escolas, sob a responsabilidade da Professora Cybele Amado, Diretora do IAT – Instituto Anísio Teixeira.

Proposta Pedagógica e os processos da Avaliação da aprendizagem, conduzida pelo Professor Mestre Renê Silva e público alvo os DME’s - Dirigentes Municipais de Educação.

A Oficina do FNDE / PAR aconteceu o dia inteiro.

Entre às 15 e 18horas aconteceu a apresentação de apenas uma chapa para Diretoria Biênio 2019/2021, reconduzindo o Professor Williams Panfile para mais dois anos à frente da seccional que agora conta com Raimundo Pereira como Vice-Presidente.