Home / Notícia / Política de Integralidade
PROFESSORA PILAR LACERDA DISCORRE SOBRE O CURRíCULO NO XVIII FóRUM DA UNDIME BAHIA
Publicação: 11/04/2019

As oficinas são a marca registrada do XVIII Fórum Ordinário da UNDIME Bahia, e neste segundo dia de atividades, duas grandes oficinas aconteceram no período da manhã no salão onde acontecem as plenárias.

Com o tema, O Currículo na Perspectiva da Integralidade a professora Pilar Lacerda da Fundação SM destacou a necessidade de pensar a educação sempre na perspectiva da integralidade, que vão para além do tempo integral.

“Nós precisamos enaltecer eventos como este que a UNDIME está promovendo aqui na Bahia e estou muito contente com este momento em que Williams e toda sua diretoria atravessa”, destaca a Professora Pilar.

Ela ressalta que esse momento em que a educação brasileira atravessa é desafiador, por diversos aspectos, enfatizando inclusive que os primeiros três meses do ano de 2019, nada de concreto aconteceu no Ministério da Educação.

“Estes primeiros noventa dias deste ano, o MEC ainda não conseguiu encontrar um caminho capaz de fomentar a educação púbica e esse desafio se amplia quando não percebemos a perspectiva de que algo venha a acontecer em curto tempo”, acrescenta.

A professora Pilar já trabalho no Ministério da Educação e já foi Presidente da UNDIME Nacional.

>>>>> Veja as Fotos

Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia