Home / Notícia / Força e Representação
“A UNDIME BAHIA ESTá NO MELHOR MOMENTO DE SUA HISTóRIA”, ALESSIO COSTA
Publicação: 10/04/2019

O Presidente da UNDIME Nacional, o professor Alessio Costa, Dirigente Municipal de Alto Santo no Ceará, destacou durante a mesa oficial de abertura do XVIIII Fórum Estadual a importância que tem a Bahia para o cenário educacional brasileiro.

“A UNDIME Bahia está no seu melhor momento, fruto de um trabalho construído coletivamente, por meio do Presidente Williams que tem sido um exemplo inclusive para as outras Seccionais”, destaca o Professor Alessio.

Ele lembra que todos os presidentes que passaram anteriormente pela Bahia, deixaram a sua marca, mas está gestão do Professor Williams, tem o diferencial da ocupação dos espaços de discussão das políticas públicas educacionais com muita propriedade.

>>>>> Veja as Fotos

Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia

“O Brasil precisa se espelhar nesse trabalho realizado aqui na Bahia é uma prova cabal deste trabalho, são as representatividades que estão presentes nesta mesa, que outrora eram muitos difíceis”, enfatiza.

Durante a aí fala que foi permeada pela temática, da gestão pública da educação municipal e os órgãos de fiscalização, o Professor Alessio ressaltou que a discussão sobre o FUNDEB deve ser periodizada nas pautas de discussão nas diversas esferas públicas.

“Esse é um momento de repensar nos recursos que são destinados aos municípios, onde tudo acontece, pois, a função redistributiva, preconizada na Constituição, precisa ser cumprida pela União”, acrescenta, defendendo a manutenção do FUNDEB, inclusive com indicativo de 50% dos recursos para a educação.