Home / Notícia / Dia de Eleição
CONFIRA A PROGRAMAçãO DO SEGUNDO DIA DO XVIII FóRUM ORDINáRIO DA UNDIME BAHIA
Publicação: 07/04/2019

Programado para começar às 8horas e 30minutos, seguindo no período manhã até às 12horas e 45minutos e à tarde das 14 às 18 horas, o segundo dia do XVIII Fórum Estadual da UNDIME Bahia está programado da seguinte forma:

Entre às 8h30min - 10h acontece a Plenária I com 800 vagas discutindo, O Currículo na Perspectiva da Integralidade, na condução da Professora Pilar Lacerda da Fundação SM.

Das 10h às 10h20min debate e intervalo.

Às 11h, seguindo até às 12h30min, acontece a Plenária II, também com 800 vagas com a temática, Normatização do Currículo de Referência para o Estado da Bahia à luz da BNCC no contexto dos Planos Decenais, sob a responsabilidade da UNDIME/BA, SEC BA, UNCME/BA, CEE, FEEBA.

O debate será aberto entre às 12h30min e 12h45min.

As atividades no período da tarde, terão início às 14h e seguem até às 18h. O público alvo são as Equipes Administrativas das Secretaria de Educação. O trabalho será desenvolvido por meio de oficinas.

Na Oficina I com Carga Horária de 4h e com 50 vagas, as Ações do CME para o Fortalecimento do Sistema de Ensino, conduzida por Gilvânia Nascimento, sendo esta uma Oficina exclusiva para Conselheiros do CME e público alvo, Equipes Pedagógicas da SME, Gestores e Coordenadores Escolares.

A Oficina II terá Carga Horária de 4h e 50 vagas, com o tema Gestão Democrática, Conselhos Escolares como possibilidades da vivência da escola democrática e condução de Adaires, Articulador Conviva de Tocantins.

Na Oficina III, também com Carga Horária de 4h e com 50 vagas, Descoisificando as Coisas Coisadas da BNCC, no Ensino Fundamental com Rosemary Ramos.

A Oficina IV, de Carga Horária e  4h de duração, nas 50 vagas, os participantes, terão a discussão sobre a Educação Infantil, Os Campos de Experiência na prática cotidiana das escolas com Cybele Amado, Diretora do IAT-Instituto Anísio Teixeira.

Para a Oficina V, a Carga Horária de 4h e  50 vagas, a Proposta Pedagógica e os processos da Avaliação da Aprendizagem será o tema discorrido por Renê Silva e o público alvo são os Dirigentes Municipais de Educação.

Por fim, a Oficina VI que tem Carga Horária de 2h e 500 vagas, o MEC/FNDE, estará das 14h às 16h, promove um espaço de interação e discussão no âmbito do programa, com foco na preparação do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas. O Presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli da Silva já confirmou presença no evento.

Das 16h às 18h, serão formalizadas a(s ) chapa(s) para Diretoria da UNDIME Bahia, Biênio 2019/2021 e logo em seguida, ELEIÇÃO E POSSE DA NOVA DIRETORIA.