Home / Notícia / Núcleo de Apoio Psicopedagógico
PSICOPEDAGOGIA é TEMA DE ENCONTRO FORMATIVO DA SECRETARIA DE EDUCAçãO DE JACOBINA
Publicação: 06/04/2019

Durante todo o sábado, 6 de abril de 2019, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Semec), em parceria com a Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), Seção Bahia, realizou um encontro formativo com o tema "Vamos conversar sobre Psicopedagogia?".

O encontro aconteceu no Centro Cultural e, na oportunidade, foram realizadas duas palestras ministradas pela presidente da ABPp Joanice Bezerra, com os temas: "A Psicopedagogia e o papel da ABPp na práxis psicopedagógica" e "A Psicopedagogia na Contemporaneidade", além de mais dois minicursos promovidos pelas conselheiras Nilzan Gomes e Airí Brandão com as temáticas "Testes utilizados na avaliação psicopedagógica" e "O jogo como recurso de intervenção psicopedagógica".

O objetivo do encontro foi promover o (re)conhecimento da Psicopedagogia enquanto área de atuação no processo de aprendizagem. Estiveram presentes a equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAPp e Educação Especial Inclusiva, da SEMEC Jacobina, os psicopedagogos associados adimplentes 2019 e alguns convidados.

O secretário da Educação e Cultura André Sampaio, idealizador do NAPp em Jacobina, ratificou a importância dos momentos formativos para a rede municipal de ensino e validou o encontro com contribuições voltadas aos processos de ensino e de aprendizagem.

Ascom Semec