Home / Notícia / XVIII Fórum da UNDIME Bahia
TUDO PRONTO PARA O PRIMEIRO DIA DE OFICINAS DO FóRUM DA UNDIME BAHIA EM SALVADOR
Publicação: 02/04/2019

O XVIII Fórum Estadual da UNDIME Bahia que acontece entre os dias 10 e 12 de abril no Fiesta Hotel em Salvador, tem início às 14horas e 30 minutos com sete oficinas destinada aos DME’s - Dirigentes Municipais e Equipes Administrativas.

A Oficina I com Carga Horária de 2 horas e 500 vagas, tem como temática, A Formação dos Professores no contexto da Reserva e será mediada por Renê Pimentel SEC BA e Cristiane Maia DME de Senhor do Bonfim.

Na Oficina II a Carga Horária é também de 2 horas e com a mesma capacidade, 500 vagas e será discutido o Financiamento da Educação e a aplicabilidade do Plano de Carreira, com a condução dos trabalhos de Izabel Costa que foi Avaliadora educacional da Rede PCR e Anderson Passos, que na oportunidade Coordenou a Rede PCR no Estado.

A Oficina III, será com Carga Horária de 4horas e tem 50 vagas. Beto Silva da Fundação Telefônica Vivo, discorre sob o tema: O futuro chegou.

Na Oficina IV com a Carga Horária de 4horas, também com 50 vagas, Gestão Pedagógica no processo de elaboração atualização do PPP das Escolas e mediação de Fernanda Karla e Eronize Lima.

A Oficina V com mesma Carga Horária de 4oras horas e também com 50 vagas, estará sob a condução de Zuma Castro, Articuladora Conviva na Bahia e com o tema: O Conviva, o Currículo na perspectiva da Integralidade e as possibilidades da implementação através da ferramenta Plano de Ação.

Na Oficina VI a Carga Horária será com 4horas e nas 50 vagas disponíveis, a Articuladora Conviva no Maranhão, Vilma Cruz, trata da Secretaria de Educação e o Relacionamento com as Escolas através do Conviva.

A Oficina VII, última programada para o primeiro dia de encontro, com Carga Horária de 4horas e com 50 vagas, será discutida a Política de Currículo no contexto da Política da Avaliação Externa, com Diana Melo- IFBA/SEC/IAT.