Home / Notícia / Fórum de Dirigentes Municipais
VII ENCONTRO DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DO TERRITóRIO DA CHAPADA DIAMANTINA
Publicação: 15/03/2019

Dezoito municípios estiveram reunidos no dia 15 de março em Utinga para o VII Encontro de Dirigentes Municipais do Território da Chapada Diamantina, promovido pela Coordenação Territorial da UNDIME, sob a responsabilidade da DME de Andaraí, Isa Bacelar.

Na pauta do encontro, diálogo entre os Dirigentes Municipais, com o propósito de fortalecer o Território da Chapada Diamantina, visando garantir o desenvolvimento das ações para consolidação de um TERRITÓRIO FORTE.

Para a Professora Isa Bacelar, a UNDIME tem um papel fundamental na fomentação das políticas públicas e encontros como este, estão sendo realizados também em outros territórios, fortalecendo a atuação dos DME’s.

“Já começamos o ano de 2019 todo vapor, ciente de que os desafios são sempre crescentes, mas certos de que o caminho é esse, do fortalecimento coletivo e a UNDME tem se proposto a levar esta ação territorial para todo estado da Bahia”, destaca Isa.

Ela ainda acrescenta que “a cada encontro, surgem novas demandas, porém o melhor de tudo é que os municípios encontram alternativas para suas necessidades, que muitas das vezes são semelhantes, independentemente do tamanho de cada município”.

Participaram do encontro, os municípios de Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Marcionílio Souza, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Souto Soares, Utinga, Wagner, Canarana e América Dourada.

Participaram também município do Território de Irecê como convidados.