Home / Notícia / Trabalho Conjunto
ZUMA CASTRO, ARTICULADORA CONVIVA NA BAHIA FALA COM DMES EM VITóRIA DA CONQUISTA
Publicação: 20/03/2019

Durante a reunião da Diretoria Ampliada da UNDIME Bahia que acontecem em Vitória da Conquista, a Articuladora do Conviva na Bahia, Zuma Castro, discorre para os DME’s presentes no encontro sobre a pauta para o Fórum Estadual da UNDIME Bahia.

“Existe um esboço pronto da programação, mas precisamos ouvir os Dirigentes Municipais na construção definitiva desta pauta, pois o foco do Fórum é proporcionar a ampliação das discussões das políticas públicas que emergem do chão da escola e acontecem nos municípios”, destaca.

Zuma ainda acrescenta que o olhar do Dirigente Municipal de Educação é muito importante. “Fazer o dever de casa é fundamental, o levantamento de demandas para que em momentos oportunos, e o Fórum é um deles, precisa ser exercitado”.

Pontos de pauta:

1. Definição/Aprovação da pauta do XVIII Fórum Estadual da Seccional Bahia;

2. Prévia da prestação de contas da Gestão 2017/2019;

3. Relação Undime/Secretaria de Educação do Estado da Bahia e o Regime de Colaboração;

4. Os caminhos e encaminhamentos da Política de Currículo no Estado da Bahia em Regime de Colaboração e o processo de Normatização;

5. Ações da Plataforma Conviva como possibilidades de melhoria da gestão municipal: Implantação do Currículo, Projeto Político Pedagógico e Ação de Reconhecimento.

>>>>> Veja as Fotos

Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia