Home / Notícia / Fórum EDUCAVALE
DIRIGENTES DO VALE DO JIQUIRIçá REALIZAM A PRIMEIRA REUNIãO DO ANO EM MILAGRES
Publicação: 14/03/2019

Aconteceu nesta quinta-feira (14) em Milagres o primeiro Fórum EDUCAVALE de 2019 e durante a mesa de abertura a anfitriã, Sandra Mara Almeida, referendou os presentes, ratificando o quão importante são os Encontros Territoriais.

“Agradecemos a todos que aqui estão e gostaria de ressaltar que estes momentos são importantes e nos fortalecem enquanto Dirigentes, sobretudo no meu caso que nunca estive neste cargo e a UNDIME com o EDUCAVALE, são nossos portos seguros”, destaca Sandra.

Ela ainda agradeceu a sua equipe de trabalho que tem se empenhando em tudo que é preciso ser realizado na educação municipal. “Nossa equipe está sempre disposta e isso nos estimula a continuar trabalhando em meios a todos os desafios”.

O Dirigente Municipal de Educação de Santa Inês e Coordenador do Fórum EDUCAVALE, Marcos Paiva, faltou sobre a programação para o primeiro encontro e sobre os desafios para o ano que se inicia.

“Estamos vivendo um momento de mudanças que precisam ser refletidas. Na esfera federal, novo Presidente e Ministro da Educação e no estado novo Secretário da Educação e hoje vamos refletir sobre estas questões, pois as políticas públicas são desenvolvidas nos municípios”, salienta.

Marcos enfatiza que as reuniões do EDUCAVALE tem a finalidade de fortalecer a educação municipal. “Nos municípios nós temos ações específicas e outras tantas que são frutos do regime de colaboração enquanto entes federados, que são formuladas pelo estado ou pela união e aplicadas nos municípios”.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão, ratificou que os diálogos mantidos com as esferas estadual e federal, são frutos dos anseios dos municípios.

“Nós entregamos ao Secretário da Educação, Jeronimo Rodrigues, em uma de nossas três reuniões realizadas este ano com ele, um documento com algumas demandas de fortalecimento da educação municipal, com prioridade a Rede PCR, dentre outras ações que outrora eram desenvolvidas pelo PROAM”, destaca.

O professor Williams ainda acrescenta que o fortalecimento da educação municipal é algo que precisa ser fortalecimento cotidianamente. “É nos municípios onde tudo acontece é por isso precisamos sempre fortalecer esse regime de colaboração e a UNDIME que é uma instituição legítima e tem se empenhado nesse pleito”.

>>>>> Veja as Fotos

Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia