Home / Notícia / Práxis Pedagógica
EM CASTRO ALVES, ENCONTRO DE EDUCADORES DISCUTE A PRáTICA PEDAGóGICA DA BNCC
Publicação: 07/02/2019

Com o objetivo de planejar as ações que envolvem a educação no município seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Secretaria de Educação de Castro Alves realizou o Encontro de Educadores 2019.

Entre os dias 07 e 13 de fevereiro diretores de escolas e professores da rede municipal de ensino reúniramm-se em todas as unidades escolares do sistema, sempre das 8h às 17h, para uma jornada que discutiu “A práxis Pedagógica na BNCC”.

Este ano, mais de 400 profissionais participaram da reelaboração da proposta curricular da educação infantil e do ensino fundamental, com base no documento oficial da BNCC aprovado em 2017.

Para que o planejamento educacional do município acompanhe as mudanças da BNCC, as práticas pedagógicas serão discutidas e elaboradas de modo que o município possa aplicar no seu dia a dia.

Segundo a Dirigente Municipal de Educação, Fernanda Carvalho, o tema do encontro contribui para que os professores possam discutir teoria e prática pedagógica, seguindo as 10 competências gerais da BNCC.

Nos dias 7 e 8 a programação foi direcionada pela secretaria de educação e entre os dias 11 e 13 os gestores e coordenadores pedagógicos foram os responsáveis por ministrar e organizar as ações para o ano letivo de 2019.

“Dessa maneira vamos reelaborar os caminhos da educação municipal, com propostas curriculares sólidas e igualitárias, aplicadas em todo o país”, ressaltou.

Fonte | Foto: Ascom