Home / Notícia / Na Bahia de 10 a 12 de abril
FóRUNS ESTADUAIS DA UNDIME SERãO REALIZADOS ENTRE OS MESES DE MARçO E JUNHO
Publicação: 19/02/2019

A partir de março serão realizados os fóruns estaduais das seccionais da Undime. A rodada começa com o estado de São Paulo cujo fórum será realizado de 11 a 13 de março. Este ano, diferentemente de 2018, haverá eleição para escolher novos representantes em âmbito estadual e nacional.

De acordo com o estatuto, as seccionais devem realizar os fóruns estaduais com o objetivo, além de outros, de preparar-se para o Fórum Nacional. É na etapa estadual que as seccionais devem eleger, para os próximos dois anos, a nova diretoria executiva, o conselho fiscal e os membros que irão compor o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes. Todo esse processo deve ser realizado antes do Fórum Nacional, pois o colégio eleitoral será responsável pela escolha da nova diretoria executiva para o biênio 2019-2021.

O presidente da Undime, Alessio Costa Lima, reforça que “todos os Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das secretarias estão convidados a participar dos fóruns estaduais. Esses são momentos destinados a formação, capacitação, trocas de experiências e debates que envolvem as políticas educacionais no âmbito dos municípios”. Alessio ressalta também que os fóruns são importantes para que os dirigentes estreitem ainda mais os laços com a Undime.

Além disso, a participação nesses momentos é relevante, pois neles serão apresentadas as novidades e informações mais recentes sobre programas, projetos e políticas da área da educação.

Para saber o contato das seccionais da Undime em cada estado, clique aqui.

Fonte: Undime | Foto: Magno Bastos - UNDIME Bahia