Home / Notícia / As formações não param
PRIMEIRO ENCONTRO FORMATIVO DO CONVIVA NA BAHIA EM 2019 ACONTECE EM CANAVIEIRAS
Publicação: 17/01/2019

O município de Canavieiras foi o município anfitrião do primeiro Encontro Formativo do Conviva no ano de 2019 realizado no dia 16 de janeiro. O evento aconteceu no espaço da Secretaria Municipal de Educação durante todo o dia e os participantes foram muito bem acolhidos pela Secretária Municipal de Educação, professora Nadja Nara de Oliveira Lisboa. 

Foram convidados, além de Canavieiras os municípios de Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Una e Uruçuca, mas por motivos diversos, participaram, apenas os Dirigentes Municipais de Educação - DME e equipes dos municípios de Canavieiras e Uruçuca.

A pauta formativa teve como objetivo principal empoderar os usuários para o uso qualificado das Ferramentas que mais serão utilizadas pelo pedagógico no tempo/espaço da Implementação da BNCC através da Atualização do Projeto Político Pedagógico das Escolas.

A pauta de Formação contou com momentos de exposição teórica e prática abordando os aspectos Teóricos Metodológicos do Currículo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental como a Educação Integral e Ensino por Competências de forma muito conectada com o Plano Municipal de Educação. O Conviva foi apresentado como uma Plataforma de Gestão que objetiva ajudar os DMEs a fazerem uma gestão pública ainda melhor.