Home / Notícia / Fique Atento
INSTRUçõES PARA FAZER A ADESãO DA ESCOLA DO ADOLESCENTE EM APENAS 6 PASSOS
Publicação: 19/12/2018

Para fazer a adesão de sua rede ao Escola do Adolescente são apenas 6 passos:

1) Entre em adolescente.mec.gov.br e clique no botão "Realizar Cadastro" para iniciar seu cadastro no Portal. É importante ressaltar que apenas os Secretários de Educação poderão se cadastrar neste primeiro momento.

2) Após realizar o seu cadastro, você definirá uma senha para entrar no portal.

3) Acesse a Plataforma com seu CPF e senha em "Acesse a Plataforma".

4) Acesse o termo de adesão e o imprima.

5) Coloque os dados de sua rede no documento, assine, e suba em arquivo digital ( com um scanner ou tirando foto).

6) Clique em "enviar" e pronto, sua adesão foi realizada! Agora as escolas de sua rede poderão aderir ao programa a partir de amanhã (20/12/18).

Observações
Apenas secretários e Diretores escolares poderão realizar as adesões. Os diretores só poderão fazer a adesão de suas escolas após a adesão da Secretariaestar concluída(termo de adesão enviado).
O CPF destes gestores é definido com base em seu cadastro no PDDE Interativo. Garanta que este esteja atualizado. Mudanças no PDDE podem levar até 7 dias para se refletirem na plataforma do Escola do Adolescente.
Em janeiro de 2019 será iniciado o cadastramento dos Coordenadores do programa. Mas já é importante que a seleção dos 2 representantes do Estado seja discutida com CONSED e UNDIME, conforme institui a portaria do programa (Portaria Nº 1.248, de 27 de novembro de 2018).

Mais informações estão disponíveis em: adolescente.mec.gov.br