Home / Notícia / MEC | FNDE
PRESIDENTE DA UNDIME PARTICIPA DO FNDE EM AçãO NESTA QUINTA-FEIRA NA UPB EM SALVADOR
Publicação: 13/12/2018

Técnicos e gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão no Auditório da UPB em Salvador, nesta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, com o Escritório FNDE, para orientar e capacitar agentes públicos municipais e estaduais da Bahia sobre a execução dos programas da autarquia.

O presidente da UNDIME Seccional Bahia, o Dirigente Municipal de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, esteve na mesa de abertura e ressaltou a importância desta ação.

“Esta é a oportunidade que os municípios tem de solucionarem alguns problemas que muitas vezes por telefone e e-mail não conseguem, além de terem o acesso a outras informações inerentes ao trabalho de cada técnico em suas secretarias”, destaca Williams.

Criado no ano passado, o Escritório FNDE já prestou mais de 6,1 mil atendimentos em 34 encontros realizados em 24 estados. Entre os assuntos mais demandados, destacam-se o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e obras em geral, como a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas.

A abertura do encontro contou com a participação do Ministro da Educação, Rossiele Soares, do Presidente do FNDE Silvio Pinheiro, do Presidente da UNDIME Bahia, o Presidente da UPB, Eures Ribeiro, o prefeito de Salvador, ACM Neto e outros prefeitos e secretários de educação de todo o estado.