Home / Notícia / Cerimônia de Lançamento
ABERTURA DO CURSO DE ESPECIALIZAçãO EM ESTATíSTICAS E AVALIAçõES EDUCACIONAIS
Publicação: 27/11/2018

Acontece neste momento em Brasília a Cerimônia de Abertura do Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliações  Educacionais, uma ação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep e a Universidade Federal de Juiz de Fora – CAEd/UFJF irão oferecer o Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliações Educacionais.

O curso, na modalidade à distância e com previsão de dois encontros presenciais em Brasília-DF, tem o objetivo de qualificar e instrumentalizar técnicos das redes públicas de ensino para o conhecimento acerca da composição dos principais indicadores educacionais construídos a partir das estatísticas e das avaliações da educação básica.

Além disso, visa a ampliar o debate frente aos desafios impostos pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Serão oferecidas 350 vagas, destinadas a professores e técnicos das redes estaduais e municipais de ensino das Unidades da Federação e das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino - UNDIME.

"Teremos dois representantes da Bahia, Joelson Ribeiro e Edisio Sousa e contamos com a competência de dois grandes profissionais que aceitaram nosso convite e com certeza darão conta com muita maestria desse desafio", destaca Williams Panfile Brandão, Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Bahia.