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ITAGIMIRIM FOMENTA A IMPLEMENTAçãO DA BNCC NA EDUCAçãO INFANTIL CRECHE E PRé ESCOLA
Publicação: 09/11/2018

A implementação da Base Nacional Comum Curricular-BNCC, em nosso município é um desafio prazeroso, pois nossos professores estão curiosos e,querem se apropriar das mudanças sobre etapa Educação Infantil Creche e Pré Escola. Estou como técnica responsável, em promover a implementação da base no município, o nosso encontro foi realizado, nesta quarta-feira 907/11/2018), em uma creche com a gestora escolar e os08 professores,que realizaram estudo do material sobre a BNCC, do Conviva, as inquietações foram esclarecidas, os mitos foram desmitificados, ficaram mais receptivos para o novo, quero ressaltar que foi formação produtiva.

Visto que, conhecer os direitos deaprendizagem e desenvolvimento com cinco campos de experiência que devem ser trabalhados simultaneamente nas diferentes fases do desenvolvimento da criança, contribuirá para a construçãode consensos sobre quais pessoas queremos formar, priorizando a promoção  de uma sociedade mais justa, ética, democrática, responsável, inclusiva, sustentável e solidária.Ficouevidente que esta etapa seconsolide como primeira etapa da Educação Básica, superando o estigma de uma educação menor de baixa complexidade,focando nesta etapa a sistematização no planejamento com , planejamento,  intencionalidade diversidade de recursos pedagógicos para garantir um aprendizagem.

Considerando que a Educação Infantil é reconhecida como uma das etapas mais importantes ao desenvolvimento do indivíduo. Mas, para ser realmente eficaz, creches e pré-escolas precisam oferecer oportunidades qualificadas. A educação infantil é ministrada em estabelecimentos educativos divididos nas modalidades creches e pré-escolas. A educação infantil é obrigatória a partir dos quatro anos, sendo um direito da criança que o Estado é obrigado a disponibilizar o espaço e os educadores de forma pública. Existem, também, diversas instituições privadas que oferecem o serviço de educação infantil.

A base fortaleceu o respeito a valorização da Educação Infantil, fizemos uma retrospectiva da Educação Infantil, todo contexto histórico, focamos os desafios do presente e os anseios do futuro, destacamos a novidade do livro didático e  literário, como suporte essencial para promover o desenvolvimento  da criança, assegurando brincadeiras e interações.Outro ponto discutido foio código alfanumérico, que  é flexível  isto é não sugere ordem entre os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento.Realizamos as leituras sugeridas no CONVIVA, que proporciona uma linguagemfácil, e prazerosa. A luta continua

Pois educação, se faz com amor e compromisso, as sementes estão sendo lançadas no campo, basta que cada educador cultive, para que a seara seja grande e de qualidade.