Home / Experiência / Gestão Democrática
FME DE SãO MIGUEL DAS MATAS FORMALIZA AS CONTRIBUIçõES DA CONFERêNCIA MUNICIPAL
Publicação: 20/04/2018

Criado em 14 de novembro de 2017, o Fórum Municipal de Educação de São Miguel das Matas, um dos poucos na região, aumenta a responsabilidade para com a educação ministrada em São Miguel das Matas, em todas as etapas, níveis e segmentos.

Na reunião plenária da última quarta-feira, o órgão colegiado, formalizou por meio de um relatório as contribuições sobre a Conferência Municipal de Educação, realizada em dezembro do ano passado.

"Esse foi o nosso segundo encontro do ano, no primeiro realizamos a avaliação da conferência e deliberamos sobre nossas atividades para 2018 e a gestão democrática é o nosso desafio, conforme indicou a plenária na nossa primeira conferência municipal de educação de São Miguel", destaca o Coordenador do FME no município, o Professor Magno Pereira Bastos.

São 21 representações das mais diversas, que atendendo aos dispositivos legais do PNE e PME, formalizados por Decreto Municipal, marcam uma nova etapa na educação de São Miguel das Matas.

"Estamos participando e fomentando efetivamente as políticas públicas educacionais. Que eles possam sempre emergir do chão da 'escola', propondo mudanças substanciais em nossa sociedade e a Meta 19 do PNE, item discutido nesta reunião, será com certeza fruto de amadurecimento das discussões", acrescenta Magno.

As reuniões plenárias são semestrais. Recentemente o Fórum encaminhou por meio de ofício, um Relatório sobre Gestão Democrática (Eleição de Gestores Escolares) para a Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação.

"Queria aproveitar para de público, agradecer o apoio recebido pela Secretária de Educação, Virgínia Leite de Oliva Quadros e de toda equipe, que tem proporcionado a realização do trabalho do Fórum", finaliza.