Home / Destaque / CONAE 2018
"MAIS UM MOMENTO PARA DEBATERMOS EDUCAçãO PúBLICA NO PAíS", RESSALTA WILLIAMS PANFILE
Publicação: 21/11/2018

Realizada a cada quatro anos, a Conae 2018 espera reunir, em três dias de evento, cerca de 1.500 pessoas, entre representantes de órgãos públicos, governos e autarquias, entidades e movimentos sociais representativos dos segmentos da educação escolar e dos setores da sociedade civil.

O Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado e Presidente da UNDIME Seccional Bahia, Williams Panfile Brandão participa do evento e fala das expectativas. "Este é mais um momento que teremos para debatermos políticas públicas educacionais que impactam diretamente no chão da escola e precisamos aproveitar cada minutos".

A partir desta quarta-feira (21), representantes da UNDIME de todo país, estão presentes na Conferência Nacional de Educação com a finalidade de materializar a participação da sociedade para a melhoria da Educação do país. "Tudo acontece nos municípios, as políticas públicas são desenvolvidas nos municípios, por isso a importância de cada Dirigente Municipal aqui neste evento", acrescenta Williams.

Até a sexta-feira (23), delegados estaduais se revezarão entre mesas-redondas, colóquios e plenárias programadas para a terceira edição do encontro, sediado em Brasília (DF), a fim de projetar e defender demandas dos municípios brasileiros.